Te apresento ao hospício.

Vocês bem sabem que eu sou estranha. Se não sabem, perceberão. Meu objetivo não é causar a reflexão de ninguém, apenas expor as minhas. Porque tinha de fazer isso em algum lugar. Se ajudar alguém, ótimo. Mas eu digo e repito, psiquiatria pro bono não é meu forte e eu não pretendo mudar isso. Para os que não entenderam, EU NÃO SOU UM OUVIDO AMBULANTE, tampouco ombro para que chores em cima. Se contradisse isso sem me consultar, você é só um emo abusado de quem eu muito provavelmente não gosto. Agora que cumpri minha meta de assustar-lhes, podem ler meus grandes e confusos textos. Ou não. Como diz minha esposa Priscila, tudo é relativo.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Amarga ilusão

Sim, de ilusão também se vive. Eu realmente acredito nesse ditado. Mas afinal, antes de escolher viver paralelamente à própria vida, é preciso saber o que é viver em essência. E é preciso se lembrar que se na realidade há mágoa, tristeza e desapontamento, em qualquer outro tipo de vida há também. Porque a cada vez que você se ilude para fugir da realidade, você sobe um degrau da escada que está destinada a cair com você em cima. Porque cada vida nova que você cria a partir do nada também acaba com algo muito menor do que o nada. Acaba com tudo, tudo acaba. E quando você percebe, está sentada na cadeira desconfortável que deu início a todas as ilusões anteriores, que presenciou a ascensão e queda de sua felicidade e que ironicamente te sustenta. Acabou-se tudo; a paz, a saúde e o amor. Sabe o que isso indica? Que é hora de começar de novo. E enquanto você não cai, bem... Aproveite.

Um comentário:

  1. Haha, adorei o texto, o jeito como vc escreve, rápido e resumido, com o tema centralizado, toque de detalhes com sarcasmo e ironia.
    adoro o jeito q vc escreve.
    vc leva jeito, devia escrever no Word histórias, vai q acaba saindo um livro?
    eu fazia mto isso na sexta série até meu primeiro colegial, depois perdi a mania.

    Já favoritei seu blog.
    Quando att me avisa no twitter!
    Boa sorte!
    Sucesso.
    Beijos.
    se cuida.

    ResponderExcluir