Te apresento ao hospício.

Vocês bem sabem que eu sou estranha. Se não sabem, perceberão. Meu objetivo não é causar a reflexão de ninguém, apenas expor as minhas. Porque tinha de fazer isso em algum lugar. Se ajudar alguém, ótimo. Mas eu digo e repito, psiquiatria pro bono não é meu forte e eu não pretendo mudar isso. Para os que não entenderam, EU NÃO SOU UM OUVIDO AMBULANTE, tampouco ombro para que chores em cima. Se contradisse isso sem me consultar, você é só um emo abusado de quem eu muito provavelmente não gosto. Agora que cumpri minha meta de assustar-lhes, podem ler meus grandes e confusos textos. Ou não. Como diz minha esposa Priscila, tudo é relativo.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Carta para você

Caro engano meu,


Temos umas poucas contas a acertar. Digo mais literalmente do que imaginas, tendo que as contas que você resolveu por conta própria estão irremediavelmente errôneas. Também não basta ser falho em matemática, quase fico desgostosa da vida ao observar sua gramática oscilante. Algo que também me incomoda é a sua mínima capacidade de assimilação, e sua constante burrice ao subestimar-me. Terrível é esse erro, lembre-se que a qualquer hora irei lhe surpreender, será pego na armadilha cuja própria armação é de sua e somente sua autoria.

Vejamos; Fico aqui pensando comigo mesma, coisa terrível de se fazer, e a única conclusão que me atinge no final da estrada é que seu problema é raiva mal direcionada. Já tentou achar um alvo definido para seu sentimento, meu caro? Aquele alvo que, com sua mínima determinação, irá sofrer realmente, e não somente rir de seu esforço? Essa minha sugestão se baseia na óbvia realidade, você só se mistura por um período considerável de tempo com os que são da sua laia. Não há de lançar-se o desafio de aturar alguém mais baixo e muito menos desafiar um indivíduo superior. Ou será que há? Não traçarei padrões. Entende o porquê, certo? Nunca, nunca subestimo ninguém. Por mais insignificante que ele certamente me pareça.

Atenciosamente,

Sua piedosa adversária.

Um comentário: