Te apresento ao hospício.

Vocês bem sabem que eu sou estranha. Se não sabem, perceberão. Meu objetivo não é causar a reflexão de ninguém, apenas expor as minhas. Porque tinha de fazer isso em algum lugar. Se ajudar alguém, ótimo. Mas eu digo e repito, psiquiatria pro bono não é meu forte e eu não pretendo mudar isso. Para os que não entenderam, EU NÃO SOU UM OUVIDO AMBULANTE, tampouco ombro para que chores em cima. Se contradisse isso sem me consultar, você é só um emo abusado de quem eu muito provavelmente não gosto. Agora que cumpri minha meta de assustar-lhes, podem ler meus grandes e confusos textos. Ou não. Como diz minha esposa Priscila, tudo é relativo.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Submissos, supersticiosos e superestimados.

Nós somos mesmo macaquinhos batendo pratos, não somos? Quero dizer, o ano novo é um perfeito exemplo disso. A multidão vestindo roupas brancas enquanto bebe vinho espumante... Patético. Qual é a desculpa mesmo? Fé, é isso. Sem querer ofender os que realmente acreditam nessas porcarias, mas para mim fiéis são um bando de maria-vai-com-as-outras. Fico imaginando como seria esse termo com a reforma ortográfica. Mas, voltando ao assunto...

Não, eu não nasci assim tão descrente de tudo e todos. Vim ao mundo pelada como todos e passei meus primeiros anos de branco, fantasiada com a inocência que tal cor representa, enquanto - como todos os outros pervertidos à minha volta - eu também representava; Representar no sentido de atuar, é óbvio. Tenho cara de quem já foi inocente? Somos todos pervertidos.

Meu nome é Marina e eu vou contra a maré. O que isso te diz? É, a mim também. Sou só mais uma louca... Uma insignificante louca nesta bola de fogo que ironicamente é em maior parte água e alguns chamam de Planeta Azul. Veremos.

Um comentário:

  1. O que há de errado com as pessoas? Seria mesmo certo dizer que as elas são falsas com os outros e com si próprio? Claro, pra que sentar diante de sua família, rezar e no outro dia fazer tudo errado?

    Eu não diria que você seja louca ou qualquer coisa do tipo, mas uma pessoa observadora, que diferente das outras, muitas vezes se limita a viver do lado de fora de sua própria vida para analisá-la de uma outra perspectiva e assim tirar suas próprias conclusões sobre o comportamento humano, sobre seus sentimentos e muitas coisas que os cercam. Mas ao mesmo tempo, eu diria: “sim, você é louca!” Afinal, quem não é? Apesar disso, muitas pessoas se adaptaram a parecer normais.. Como seguir um padrão. Mas o que muitas delas não sabem, é que todos nós temos uma loucura pessoal, no nosso interior. Acho que isso é o que nos faz sobreviver no caos que é esse mundo.
    Já pensou se todos nós fôssemos normais, iguais.. Todos vestidos de cinza em um mundo chato? (HAHA) É meio contraditório, mas as pessoas iriam à loucura!

    Parabéns Má! E 2012 o cacete!
    Beijos, Lala :)

    ResponderExcluir